Bizarrekvlt – Den Tapte Krigen [Season of Mist Underground Activists]

Em 2021 estes jovens oriundos da Rússia (mas sediados na Noruega), apareceram com um álbum  intitulado Vi overlevde, que na altura não me cativou, confesso, apesar de gostar de algumas notas no seu som. Este ano lançam novo álbum, numa label maior e cujos lançamentos aguardo com alta expectativa. Apesar de ser cedo no ano, acho que tenho aqui um que irá figurar na minha lista de lançamentos favoritos de 2023.
O álbum tem menos três composições que o álbum anterior e uma maior duração, e este tempo extra nas músicas serve para lhes dar muito mais espaço para respirar, experimentar e crescer. Não fica a sensação de que acabou demasiado cedo ou que a experimentação não funcionou e podia ter sido posta de parte. Tudo me parece mais focado, preciso e deliberado.
A banda define-se como Post Black Metal e apesar de concordar com a sua classificação, desengane-se quem automaticamente pensará em Alcest, Deafhaven ou Lantlôs, entre outros. Este post Black tem beleza sim, mas a pender para o agoniante e não para o etéreo. O baixo está sempre presente (e tem momentos de breve deliciosidade), e não faz com que este lançamento seja menos frio que o seu país de origem. Isto é Black Metal de rasgar o peito, como o final de Hvis Jeg Bare Kunne… nos mostra, e com riffs de abanar o capacete como o início de Midt I Stormen. Em diversas músicas surgem vocais femininas limpas que não nos levam para momentos de alegria, mas que sublinham a melancolia subjacente na música.
Muito sólido na composição, entrega e produção, de início ao fim, este é um álbum que certamente não passará despercebido.


Posted

in

by

Comments

Respostas de 2 a “Bizarrekvlt – Den Tapte Krigen [Season of Mist Underground Activists]”

  1. Avatar de Roman
    Roman

    Thanks a lot

    Gostar

    1. Avatar de kvlto

      Thank you kindly for the music 🙂

      Gostar

Deixe um comentário